sábado, 12 de março de 2011

Diários dos vampiros ( o confronto )

“Pode ser melhor...” Stefan tomou um longo suspiro e continuou, cuidadosamente. “Pode
ser melhor se nós não nos vermos mais por enquanto. Se ele acharem que nós não estamos
mias juntos, eles vão deixar você em paz.”
Ela o encarou. “E você acha que poderia fazer isto? Não me ver ou falar comigo por seja lá
quanto tempo?”
“Se for necessário—sim. Poderíamos fingir que nós tivéssemos terminado.” Seu maxilar
estava imóvel.
Elena olhou fixamente por outro momento. Então ela circulou em volta dele e se moveu
para mais perto, tão perto que eles estavam quase se tocando. Ele teve que olhar para baixo
para ela, os olhos dele apenas algumas polegadas dos dela.
“Há,” ela disse, “apenas uma forma de eu anunciar para o resto da escola que nós
terminamos. E esta é se você me dizer que não me ama e que não quer me ver. Diga-me
isto, Stefan, agora mesmo. Diga-me que você não quer ficar comigo nunca mais.
Ele tinha parado de respirar. Ele a encarou, aqueles olhos verdes estriados como os de um
gato em tons de esmeralda e malaquita* e azevinho.
“Diga,” ela falou para ele. “Diga-me o quanto você pode seguir sem mim, Stefan. Diga-me
—”
Ela nunca terminou a frase. A mesma foi cortada quando os lábios dele desceram nos dela.

Um comentário: